"A moda que não atinge as ruas não é moda." (Coco Chanel)

domingo, 23 de maio de 2010

"Nine"




Esse final de semana aproveitando, que a bloggeira que vos fala em alguns momentos parece uma velha, fui visitar uma grande amiga e aproveitamos para assistir o renegado "Nine". Renegado? Sim, porque a crítica não foi das melhores com ele e nem sequer entrou em cartaz aqui em Natal.
Mas deixa eu dizer, não entendi o porquê de tamanhas críticas. Achei um filme primoroso, com uma bela fotografia, boa história, sem contar o elenco que é de deixar qualquer um morrendo de inveja.
Para as fashionistas de plantão, é um bom estudo da moda da década de 60, principalmente a européia. Destaque para o figurino da Kate Hudson, que é a cara americana influenciada pelo ícone Twiggy, com suas botinhas lunáticas, vestidos em corte reto e franjas, fora que ela trabalha
na Vogue Americana, no filme! Já quanto às lengeries glamourosas, Colleen Atwood não poupou esforços e tornou o figurino das divas Penélope Cruz, Nicole Kidman e Sophia Loren clássicos a serem copiados. Muito me surpreendeu a presença cênica da Fergie, apesar que achei ela meio cheinha...
Não podia deixar de comentar a maquiagem da personagem Luisa, primorosa Marion Cottilard, com seus olhinhos puxados com delineador e batons vermelhos que estão no auge. Contudo, não posso não falar da presença Juli Dench e a verdadeira presença feminina da década de 60 dos pés ao cabelo.
Quanto ao Daniel Day-Lewis é o verdadeiro "italian" e o corte de seus ternos e óculos são a marca maior do verdadeiro estilo europeu e cinema italiano!
Vale a pena assistir, trilha sonora linda e cenas que marcam! Para nós fashionistas um sonho!










http://www.youtube.com/watch?v=Hc9tAXAR8-c
Viagem à década de 60 em poucos minutos.

Denise Barcelos
passarelapotiguar@yahoo.com.br

1 comentários:

Unknown disse...

Be a singer...be Italian...