"A moda que não atinge as ruas não é moda." (Coco Chanel)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Plissar pode ser cool!

Não sei vocês, mas ao falar em saia plissada eu sempre lembro de duas coisas: saias colegiais e as da minha avó! Mas, hoje, a moda nos permite utilizar esse bottom de forma tão legal e descolada, que acho que até vovó aprovaria e vovô não diria que estava indo para uma festa à fantasia!

Eu ainda estou à procura de uma saia plissada para chamar de minha, mas enquanto não a encontro, fica umas dicas de como utilizá-las de forma cool!

* Curta e em couro: o material de destaque do inverno deixa a proposta super fashionista, com um leve fetiche, mas sem vulgarizar.


* Midi: esse comprimento é ótimo para dar um ar retrô e pode ser usado, inclusive, para trabalhar. Além de ser um comprimento que permanecerá pelas próximas temporadas. Fica bem com salto, para as mais baixinhas, e sapatilhas. E, se usado com uma blusa mais sequinha alonga a silhueta.


* Longa e em tecido leve: traz um ar de feminilidade, principalmente, se tiver alguma leve transparência, além de trazer um certo ar Mood 70's. Uma boa dica é quebrar o excesso de leveza com sapatos pesados ou oxfords.




0 comentários: