"A moda que não atinge as ruas não é moda." (Coco Chanel)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Colaborando: Maria Savietto - Produtinhos

Iniciando hoje mais uma sessão aqui no Passarela, a "Colaborando", na qual amigas, especialistas e outras pessoinhas nos ajudarão, com posts mais específicos de suas áreas ou dicas úteis para todos!

Para começar, teremos a estréia, da já conhecida por aqui, Maria Clara Savietto:

Todo mundo tem aqueles produtos de beleza que não vive sem, né? Aqueles achados que você demora anos para encontrar e depois, vira caso de amor. Aí me vem a Denise, a dona deste Blog, e me pediu para escrever sobre qualquer coisa aqui para vocês. Então, decidi compartilhar com vocês esses meus “achados”, porque o que é bom, eu acredito, deve ser compartilhado. (Com exceção dos nossos namorados, mas isso é outra história).

Se tem uma coisa que eu AMO nessa vida são aquelas farmácias onde encontramos de tudo, sabe? Produtos para pele, para o cabelo, para as unhas, maquiagem, etc. Infelizmente não temos muitas delas aqui em Natal e no Nordeste... Enfim, achamos essas tais farmácias em São Paulo, ou fora do Brasil, o que eu acho uma pena. Quando acho uma assim, passo horas lá dentro e saio de lá recheada de bons produtos e, o melhor, baratos.

Então, é o seguinte, resumindo: esse post é para você que vai viajar ou para você que tem a oportunidade de pedir para alguém que mora fora te mandar alguns produtinhos. Ou para você, garota high tech, que, assim como eu, ama compras online e sabe tirar proveito desse dólar “lyndo”.

Demaquilante é um caso sério, né? Eu demorei anooos para achar um que realmente me deixasse feliz e não irritasse a minha pele. Achei. O milagre chama-se Creàline H2O da Bioderma.

Ele era TUDO o que eu queria, e consegue, como nenhum outro, tirar todos os resquícios do meu Colossal e ainda é hidratante. Outra coisa que não vivo sem é Agua Termal.

Sou viciada, aplico todos os dias, depois de acordar e limpar a pele. E quando viajo de avião, não deixo de esborrifar a “Eau Thermale” antes do pouso. Eu não sei se é ou não mito, mas realmente sinto a minha pele diferente. E aqui, no Brasil, é uma coisa cara. Mesmo. Acho um absurdo. Por isso peço sempre para me trazerem de fora, pois com menos de 5 euros você compra uma embalagem gigantesca, enquanto aqui você não paga menos de 50 reais por uma boa (mas pequena).

Outras três dicas rápidas e boas: desodorante, removedor de esmalte e pomada pros lábios.

Eu não entendo como os franceses são fedidos! Juro! Eles tem O MELHOR desodorante de TODOS OS TEMPOS e não fazem proveito dele. É o “déodorant Pierre D’Alun”. Existem várias marcas que comercializam essa pedra. Sim, é pedra. Para passar, você precisa molhá-lo com um pouco de água e voilà. E, lhes digo, é simplesmente espetacular. Não há igual. Nunca gostei de desodorante com cheiro forte e em creme. Ele é perfeito, não permite suor nem cheiro. É quase uma pedra mágica. E ele é hiper natural, sem cheiro, sem conservantes e nem álcool.

Sério: comprem!

Outro vicio: a pomada Homeoplasmine. Só existe na França. Aqui no Brasil, dizem, você pode substituí-la pela Bepantol. Enfim, só ela consegue deixar meus lábios realmente macios. Passo antes de dormir e quando acordo, tiro com uma toalhinha, fazendo movimentos circulares.

Por ultimo, mas não menos importante: removedor de esmaltes. Galera, não rola tirar o algodão e a acetona da bolsa no meio do povo, pra tirar aquele esmalte “lascado”, né? A melhor opção: os lenços removedores de esmaltes. Tiram todo o esmalte e ainda hidratam a unha. Não vivo mais sem eles dentro da bolsa, para qualquer emergência. Eu uso o da Océane e SUPER recomendo.

É isso... Falei até demais. Mas, como disse antes, o que é bom, deve ser compartilhado.

Beijos

Maria Clara Savietto.

4 comentários:

Debora disse...

Que chic! Adorei as diquinhas! ;)

Cecília Marinho disse...

Maria e Denise, adorei a idéia do "Colaborando"!! Mas fiquei bem curiosa com o desodorante, faltou só dizer qto custa!!!

Denise Barcelos disse...

Nao tem pra vender por aqui, mas perguntar pra Maria quanto custa por lá! ;)

Maria Clara Savietto disse...

Custa, em media, 3 euros. =)