"A moda que não atinge as ruas não é moda." (Coco Chanel)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Retorno ao mercado

Com o retorno da Levis para Natal, o Passarela Potiguar aproveitou para conversar com a equipe do marketing da empresa, Delsimar Júnior e Fabianne Santana, para saber o que motivou a volta da marca para a capital potiguar.

Passarela Potiguar - A quanto tempo vocês estudaram para abrir uma loja Levis com esse conceito de global store?
Fabianne - O conceito global store já vem sendo estudado há dois anos pela Levis. Ela abriu nos Estados Unidos duas lojas e o Brasil foi escolhido para ser o primeiro país a receber esse conceito. E agora é que vai para outros países. Aqui no nordeste já passam de um ano e meio a abertura da primeira loja global store, temos uma expansão bem forte pelo nordeste e já contamos com oito lojas.

Passarela Potiguar - Quais cidades nordestinas já receberam uma loja Levis?
Fabianne - Natal, Salvador, Teresina, João Pessoa, Recife e Feira de Santana. Ainda falta abrir Fortaleza, Maceió, Aracaju e são Luís.

Passarela Potiguar - Em Natal, vocês conseguiram identificar um público que se aceite esse conceito de global store?
Fabianne - Na verdade, aqui em Natal, a loja da Levis já existiu. O que nós fizemos foi trazer um conceito diferente de loja e é um momento para dar um choque mesmo. Mesmo que o consumidor daqui esteja adaptado a ter um padrão de retail (venda a varejo) - lojas claras, lojas que tenham poucos produtos, bem clean - a gente veio para chocar com isso. A loja é mais escura, tem bastante produto, tem bastante a cara da marca e é para a pessoa passar na frente e mesmo sem a marca saber qual jeans wear tem ali dentro.

Passarela Potiguar - Qual ou quais são os produtos diferenciais que essa loja trás?
Fabianne - Aqui no nordeste o foco são os curtos, então temos bastantes shots, tem algumas coisas diferentes, bastante vestido, tem uma mulhetr bastante feminina. A tendência do "boyfriend", ainda está chegando por aqui. Estamos vendo essas lacunas que existem e o Delzimar fez uma compra para essa loja com foco nesse gap e a gente vem trabalhando também com o marketing e com essa coisa diferente para esse consumidor.Trabalhamos com um outdoor teaser - com nada de marca, estamos com um coquetel super-diferente, estamos planejando coisinhas para dezembro...

Passarela Potiguar - Como se dá essa volta da Levis a Natal?
Delsimar - A Levis é uma marca de mais 150 anos. A escolha da Levis não foi aleatória, ela é uma marca muito forte. Existe uma carência muito grande aqui no nordeste de jeans wear. A Levis já veio há um tempo atrás e faz um certo tempo que não tem e o conceito dela inovador, global foi o que me chamou atenção. Um estilo jovem, descolado, mostrando realmente a força do produto, a inovação. A nova coleção está muito bonita. A Levis estudou bastante o clima tropical para poder trazer para o clima do nordeste. A gente agora tem produtos para aqui que é verão o ano todo.

Passarela Potiguar - Existe um público especifico?
Fabianne - Na verdade a gente vê a Levis como atemporal, porque ela tem atitude. A gente diz que há muito mais pessoa que querem mostrar na rua uma roupa que tem a atitude dentro dela, do que usar a roupa para ser alguém. O que a gente mais quer é vestir essas pessoas que tenham atitude e sejam pioneiras em alguma coisa.

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