"A moda que não atinge as ruas não é moda." (Coco Chanel)

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A nightmare?!

Para quem tem o hábito de acompanhar os desfiles das grandes capitais da moda, como Nova Iorque, Milão, Paris, Tóquio, São Paulo, nessa última coleção talvez tenha levado um susto. Ao menos foi o que aconteceu conosco... Você deve estar se preguntando o porquê... Por um motivo bem simples: lembram aquelas sandálias e tamancos que chamavam de "cristal", em meados da década de 90? Pois bem ele estão de volta! E, de forma não tão repaginada, em alguns casos diriamos que piorados.

O que mais surpreende, que seguindo a tendência das transparências, grandes nomes se "renderam" aos sapatos e bolsas transparentes, entre eles Prada, Ronaldo Lorenço, Maria Bonita Extra. Em alguns casos, como Louboutin e Santa Lola, houveram algumas repaginadas dando espaço para a transparência por meio de rendas estruturadas com o plástico; como em outras como Dolce & Gabbana foram usadas telas. E, uma marca que deve ganhar força, novamente, é a Melissa, que inclusive está resgatando seus modelos clássicos em materiais transparentes e foscos.


Sendo uma das grandes críticas das grandes editoras de moda na coleção que entra, os sapatos transparentes não são um tendência com inspiração, mas sim réplicas. Cabe agora a você decidir se vai seguir essa tendência ou deixar que algumas coisas permaneçam só nas passarelas...

0 comentários: