"A moda que não atinge as ruas não é moda." (Coco Chanel)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mais que um acessório!

O verão se aproximando e as cores da unhas começam a mostrar a entrada da nova estação. Começam a sair os tons de vermelhos e escuros, como marrons e cafés. E, começam a surgir as cores clarinhas, como as sempre clássicas rendas, e as cores mais vivas.

O grande destaque para a primavera/verão 2010 são os tons neons e primários. Todos variando dos quase transparentes até os cremosos e cintilantes vivos. Sim, além de serem em tons muito vivos, das gamas de neon, eles vem em versão cintilantes.

Todas as marcas de esmaltes estão se rendendo, mesmo que sendo uma cor como foco. Mas algo em comum em todas são os surgimentos dos tons verdes e azuís - que surge como o "pretinho básico" do verão.

Os principais tons que tem aparecido nas mãos das fashionistas são os verdes, tipo Jade Chanel, azul royal, pink, laranjas, rosas claros em tons de "Barbie" e "chiclete", vermelhos vivos e terrosos, como marrom terra. entretanto, as mais discretas seguem em tons translúcidos, acizentados e nudes.

A influência das cores vem do revival da década de 80 com a era disco e das etnias, duas marcas da próxima coleção. E, esses esmaltes podem ser usados para quebrar looks monocromáticos, como para combinarem com estampas e grafismos. Sendo mais um dos acessórios indispensáveis para as produções.

Outra febre, que promete pegar com força aqui pelos países tropicais são os pés coloridos, principalmente para as branquinhas, em tons pinks e avermelhados, e para as bronzeadas, em tons alaranjados, neons e terrosos.

E, é cada vez mais lucrativo esse nicho de mercado que cada vez mais marcas importadas de esmaltes estão chegando e até marcas de sapato tem apostado no produto. Fora o surgimento de novas técnicas de manicures e salões cada vez mais especializados.

Escolha sua cor e divirta-se nesse verão que promete ser um dos mais coloridos dos últimos tempos.

1 comentários:

Debs disse...

NÃOOO! Quero que os vermelhos fiquem para sempre! rs
Eu até queria pintar minhas unhas de laranja ou azul jade, mas sempre acho que fico com cara de adolescente de 15 anos. É que com essa idade eu só usava essas cores berrantes. Me bate um complexo! =P