"A moda que não atinge as ruas não é moda." (Coco Chanel)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Be basic!

Não sei vocês, mas eu só viro gente lá pelas 10hs da manhã... Sendo que as obrigações diárias fazem ter que acordar muito mais cedo que isso e ter que chegar no escritório com cara de bonita e bem-humorada... O que, convenhamos, nunca é tão simples. Quem dirá paciência para se maquiar e não chegar com as mega olheiras e cara de ontem.

Algumas amigas-leitoras pediram e vou dizer qual é o meu ritual de manhã cedo de make para vir trabalhar.

No geral, eu prefiro ser mais básica e ficar com cara de acordei linda assim! rs! Porque, de verdade, eu acho que não rola acordar e já fazer carão e sombras espalhafatosas e todo o mais. A maquiagem que eu vou mostrar é a mais básica impossível, que uso no diária mesmo e já fica de base se precisar incrementar no decorrer do dia e para quando fico direto para trabalhar a noite.

Em dia de bom humor e que fui durmir relativamente cedo, minha cara é essa. Ai vamos ao passo-a-passo:

1. Uma camada leve e fina de base do meu tom, sem exageros, por favor;
2. Coloco 3 pontinhos de corretivo embaixo dos olhos e espalho, com os dedos mesmo, na parte inferior e superior dos olhos, para disfarçar as bolsinhas;
3. Se houver algum região avermelhada demais, principalmente no nariz depois de uma noite de rinite, passo um pouco de corretivo também;
3. Com um pincel para pó, passo uma camada fina de pó no meu tom, cobrindo todo o rosto, principalmente a região "T";
4. Para ficar com o ar de saudável e não ficar com cara escorrida no decorrer do dia, uso um pó bronzeador como blush, usando um pincel para pó mesmo. Eu prefiro durante o dia, pois é fácil reaplicar e fica mais uniforme, já que tem feito um calor sobrenatural em Natal;
5. Após preparar a pele e dar oar saudável, aplico uma camada de corretivo nos lábios, eu prefiro os que são como batom - quebra galho para quando precisa de uma boca nude;
6. Aplico lápis na linha interna dos olhos, para dar uma realssada e parecer que já acordei! rs
7. Uma camada normal de rímel nos cílios superiores;
8. E, por fim, para dar uma vidinha a mais, já que está tudo básico, um batom num tom rosa claro.

Listinhas dos produtos que ando usando, no esquema: bom e com preço amigo para o dia-a-dia:


1. Base líquida Intense, FPS 9, O Boticário - R$ 17,90;
2. Pocket corretivo Capricho, FPS 15, O Boticário - R$ 15,90;
3. Pó compacto Vult, cor 02 - R$ 10,90;
4. Pincel para pó Prada - R$ 9,90;
5. Pó compacto efeito bronzeador, Super Natural Sun, Maybelline - R$ 11,90;
6. Corretico em bastão Dailus Color - R$ 6,90;
7. Lápis retrátil para os olhos Mary Kay - R$ 28,00;
8. Máscara para cílios Extra- Volume Collagene L'Oréal - R$ 40,00;
9. Batom Dailus Color, cor 70 Goiaba - R$ 7,90.






3 comentários:

Backstage Das Blogueiras RN disse...

A Make ficou ótima!!!
Ah e estamos com uma novidade lá no blog e gostaríamos da sua opiniao...
Beijos
Equipe Backstage das Blogueiras

www.backstagedasblogueiras.com

Keyla disse...

Olá! Onde vc encontra os produtos da Dailus aqui em Natal/RN??

Denise Barcelos disse...

Keyla, eu encontro nas Drogarias Globo do Midway e Natal Shopping e já vi na Miami Imports!
Brigada pela visitinha!