"A moda que não atinge as ruas não é moda." (Coco Chanel)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Citando: Malcolm Barnard

Para pensar:

"Pode-se-ia dizer que, enquanto que toda roupa é um adorno, nem todos os adornos sãp elegantes. Alguns podem ser horrívelmente deselegantes. Dir-se-ia que, enquanto que toda indumentária é um adorno, nem toda roupa é moda, pela mesma razão. E, ainda, que, enquanto que toda moda é um adorno, nem toda moda é uma indumentária. Algumas são tatuagem ou cicatrização. Similarmente, enquanto que cada item de vestuário obedecerá a um estilo específico, nem todos os estilos estarão na moda, uma vez que eles entram e saem da moda. " - Malcom Barnard, em Moda e Comunicação.

Conheça um pouquinho do autor:

Malcolm Barnard é professor-assistente de História e Teoria da Arte & Design na Universidade de Derby, na Grã-Bretanha. Publicou obras nas áreas de reprodução cultural, filosofia e cultura visual. Já publicou Approaches to understanding visual culture e Art design and visual culture: na introduction. Moda e comunicação foi seu primeiro livro lançado no Brasil e é essencial para quem estuda Jornalismo de Moda.

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