"A moda que não atinge as ruas não é moda." (Coco Chanel)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Transforme-se!

No decorrer da semana a gente vai falando sobre nosso parceiros no evento. E, esse vamos falar do bacanérrimo "Projeto Transforme-se". Elas já haviam participado da Mostra Gato Pingado e dessa vez irao, nao só expor, como participar do Encontro de Blogueiras falando sobre moda sustentável.

Leiam abaixo um pouquinho sobre o projeto, para ficar com gostinho de quero mais:

"Capacitar as apenadas do Pavilhão feminino do Complexo Penitenciário Dr. João Chaves em moda e artesanato. Esta é o principal objetivo do projeto TRANSFORME-SE realizado pelo institutot FAL, com o patrocínio da COSEN e Governo do Estado ,atrvés da lei Câmara Cascudo de incentivo a cultura e com participaçao da Faculdade de Natal e da Secretaria de Justiça e Cidadania -SEJUC. Criado em abril de 2005,com o mpropósito de transformar o ócio improdutivo e o desgaste da qualidade de vida perdiida em elevação da auto-estima, o projeto aproveita a experiencia que foram realizadas pelas oficinas da professora Efigenia Oliveira ,(agora na coordenaçao de eventos do projeto),que foram realizadas durante esse periodo.

O Transforme-se está levando ás reeducandas geraçao de emprego e renda , melhor qualidade de vida e remissao de pena,Um dia a cada tres dia de participaçao e trabalho, além de cpacitar profissionalmente o projetodesperta o empreendedorismo e a oportunidade de mercado através da exposiçao e comercializaçao de produtos ,participaçao em des,ampliando assim o grau reintegraçao social e familiar das participantes.

Como atividade sustentável o projeto Transforme-se produziu e comercializou ECOBAGS, sacolas ecologicamente corretas,utilizadas em campanhas ambientais em supermecados e eventos; em 2009.2 firmou parceria com a ZIETO,empresa de confecçao de estofados, cujos residuos de tecidos são transformados em bolsas ,que geram uma série de benefícios e a prática da responsabilidade social e ambiental.

A aceitçao dos produtos manufaturados resultou na abertura de novos espaços de comercializçao : ao lado da prática juridica da FAL em candelária ,no complexo penal joaoa chaves e na central do cidadão do praia shopping, na zona sul."


Vale a pena conferir, hein?! De projetos assim que o Estado está precisando!

1 comentários:

TRANSFORME-SE disse...

agradecendo desde já o convite e da minha parte tbm os elogios!!!!